Festa Junina no condomínio: dicas para garantir diversão com economia

Grande tendência urbana, os eventos coletivos promovem a integração dos vizinhos que, muitas vezes, não se conhecem, apesar da convivência próxima. Essa integração entre os moradores também é cada vez mais comum nos condomínios de pequeno, médio e grande porte. Esses eventos ajudam na socialização, criando laços dos condôminos com o espaço onde vivem.

Festas temáticas, torneios esportivos e comemorações fazem parte do calendário de muitos condomínios, sendo a Festa Junina uma das datas mais divertidas da programação anual.

Afinal, como garantir a diversão de todo condomínio sem gastar muito com isso? Confira nossas dicas: 

  1. Escolha do local
    Leve em consideração a estrutura condômina, seu estatuto, as condições climáticas e a disponibilidade dos espaços. Também tenha em mente a quantidade de convidados, se serão apenas moradores ou evento aberto a outros convidados.
  2. Trilha sonora
    Festa com música ao vivo? Sim, vocês podem deixar uma caixinha na portaria do condomínio para arrecadar fundos, não só para a contratação da banda, mas também destinada a cobrir outros possíveis gastos com decoração, por exemplo. Se não for possível contratar os músicos, aposte em pen drives e playlists on-line.
  3. Comidas e bebidas típicas
    Nada mais fácil e econômico do que o famoso “cada um traz um prato ou bebida”. Para evitar a falta ou sobra de determinados alimentos, organize uma listinha: de um lado, o item; de outro, o responsável por ele.
  4. Espaço Kids
    Normalmente, as crianças adoram festas juninas. É a oportunidade perfeita para colocar aquele bigodinho ou espalhar sardas pelo rosto. Pense em separar um espaço com brinquedos e brincadeiras diversas, como pescaria e tiro ao alvo — latas vazias e bolinhas de meia velha resolvem. Reveze o monitoramento entre os adultos presentes.
  5. Limpeza antes, durante e depois da farra
    Espalhe cestos de lixo orgânico e seletivo por todo o ambiente. Mantenham o espaço limpo e organizado. Recolha descartáveis, reponha comidas e bebidas e troque os sacos dos lixos. Quando todos cooperam, fica mais fácil. Aí vai uma sugestão preciosa: definam responsáveis por esse controle ou promovam revezamento. Caso contrário, corre-se o risco de um deixar para o outro.
  6. Custos
    Faça o levantamento prévio das necessidades do evento. Com isso tudo anotado, busque em casa ou peça emprestado itens como peças de decoração, louças, talheres e até adereços para as fantasias. Se precisar comprar alguma coisa, use a famosa vaquinha na portaria ou divida os gastos entre os condôminos convidados.

Organização é a chave para o sucesso do evento, além da colaboração dos envolvidos. Dividam-se em grupos responsáveis por limpeza, reposição de guloseimas, cuidados com as crianças e todo o resto. Dessa maneira, a gente consegue aproveitar a festa numa boa, sem pesar para um ou outro condômino.

Que tal compartilhar essas ideias de Festa Junina econômica com seus amigos e vizinhos? Não esqueça também de deixar seu comentário em nosso Facebook.

Fontes:
Direcional Condomínios
Condomínios Virtuais
SECOVI-PR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.