Ideias para receber os amigos em casa com estilo e economia

Difícil encontrar alguém que não goste de sair, seja para curtir uma balada ou comer. Mas receber amigos em casa também tem seu valor. A gente assiste filmes, dá uma olhadinha em álbuns antigos, garante boas risadas e compartilha nosso lar com pessoas queridas.

O problema surge a partir daí: mesmo que algo simples e informal, queremos recepcionar os convidados da melhor maneira possível. Então como causar uma boa impressão e ainda deixar todo mundo bem à vontade?

Na postagem de hoje, trazemos algumas ideias para receber a galera em casa sem gastar muito ou perder o estilo. Confira!

Prepare o ambiente
Antes de qualquer coisa, planeje seu evento caseiro. A decoração e o cardápio dependem de diversos fatores, como espaço disponível e quantidade de convidados. Por exemplo, para lugares pequenos, você pode arrastar a mesa até um canto e.6 colocar nela comidas e bebidas. Isso permite aumentar a área de circulação e propor um menu que não necessite de talheres, por exemplo.

Cuide dos detalhes
Cada detalhe é importante para deixar o ambiente aconchegante: cinzeiros em locais estratégicos, guardanapos de fácil acesso e atenção ao clima. Como assim, atenção ao clima? Explicamos. Se o dia estiver chuvoso, prepara um local para armazenamento dos guarda-chuvas. Quando frio, mantenha o ambiente bem quentinho com estufas ou fogão a lenha. Mas se o calor bater forte, abra portas e janelas.

Aumente o som… mas nem tanto
Prepare uma playlist adequada à ocasião e ao perfil dos presentes. Evite o som muito alto, pois isso prejudica a socialização entre as pessoas. Prefira uma altura moderada: seus amigos curtem o som e ainda podem conversar numa boa.

Decore a mesa
Sabe aqueles copos comuns que você tem em casa? Mesmo aqueles clássicos de requeijão podem dar um toque superbacana à mesa. Coloque água, gelo, rodelas de frutas cítricas e ramos de alecrim. Para a finalizar a água aromatizada, canudos listrados ou coloridos dão um ar todo especial. Outra dica legal é utilizar guardanapos de tecido. Paninhos quadriculados remetem à casa da vó e deixam o espaço mais descontraído. Garrafas de vidro de tamanhos, formatos e estilos diferentes no lugar dos tradicionais vasos também são bem charmosas.

Use almofadas e tapetes
No dia a dia, nem sempre estamos dispostos a conviver com almofadas coloridas, mas para eventos bem específicos caem como uma luva. Opte por estampas com elementos ou estilos semelhantes, e seu ambiente fica cheio de alegria e frescor. Tapetes são bem-vindos em qualquer tipo de evento ou recepção, dos mais simples aos sofisticados. Eles servem até mesmo para os convidados se acomodarem relaxados. Escolha tapetes de fácil lavagem.

Nesta postagem, vimos que desde a visita de uma pessoa até de toda a turma, os cuidados para receber os amigos preenchem uma lista extensa, mas você pode sim economizar sem abrir mão do estilo.

Se gostou de nossas dicas, compartilhe com os amigos e deixe sua sugestão lá em nosso Facebook.

Fontes:
Bbel
GNT
Copa&Cia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.