Quarto de casal: como deixar esse ambiente funcional e ainda romântico

Casas grandes, com vários cômodos. Essa realidade mudou, e hoje, cada vez mais, as construtoras investem em projetos compactos. Mas isso não significa deixar de lado a comodidade e o aconchego dos ambientes.

Antes de montar o cafofo perfeito, é importante atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença. Já falamos por aqui sobre como montar um quarto de bebê perfeito. Confira agora nossas dicas para um quarto de casal bonito, prático e romântico, mesmo em espaços pequenos:

Cama
Defina a cama antes de qualquer outro móvel do seu quarto. A king size é o sonho de consumo de muita gente, porém costuma ocupar aquele espaço que nem sempre temos. Indica-se uma boa área de circulação, mais ou menos 60 cm de cada lado do móvel. Diferente da cama de solteiro, a de casal não pode ficar encostada na parede, pois isso dificultaria o dia a dia. Cuidado também para não dificultar as aberturas de gavetas, armários, portas ou janelas. Aos quartos pequenos, uma boa pedida são as cabeceiras baixas, pois ajudam na sensação de amplitude do local.

Armários
Fundamental para a organização do casal, o guarda-roupa embutido e com portas de correr otimiza a utilização do ambiente, sobretudo os menores. Ele deve ser compatível com o tamanho do quarto, e dividir bem seu uso pode evitar brigas e discussões. O espelho, indispensável à dupla mais vaidosa, aumenta o ambiente e, na porta de correr do armário, ainda economiza espaço. Pense com carinho em opções sob medida.

Iluminação
A iluminação indireta em quadros, fotografias e espelhos agrega um ar misterioso e romântico ao quarto, devido ao interessante jogo de sombras proporcionado. Abajures sobre os criados-mudos ou fixos nas paredes mostram-se bastante úteis aos casais com hábitos noturnos diferentes. Enquanto um descansa, o outro pode curtir as páginas do seu livro de cabeceira, por exemplo. Para os que gostam de dormir até mais tarde no fim de semana ou aos momentos a sós, a cortina blackout é uma alternativa e tanto.

Criado-mudo e poltrona
Falando em criado-mudo, eles não precisam ser idênticos. Os criados-mudos, um de cada lado da cama, ajudam a manter os objetos mais importantes sempre à mão, como livros, notebooks, óculos e despertador. Para facilitar ainda mais, mantenha tomadas próximas e interruptores ao alcance fácil. Na hora de se arrumar pela manhã, uma poltrona ou pufe baú auxiliam e muito. Eles evitam que você desarrume a cama ou acorde a sua dupla.

Ambiente neutro
Um grande desafio na hora de montar o quarto para dois diz respeito aos gostos de ambos. Despojado, romântico, clássico ou projeto contemporâneo? Chegar ao denominador comum nem sempre é tarefa fácil. Aposte em tons sóbrios ou no estilo mais clean. Tons claros, como branco, bege e cinza, também são curingas que nunca saem de moda, além do joguinho básico entre branco e preto. Esses tons concedem amplitude ao ambiente. As cores mais terrosas costumam agradar grande parte dos casais.

Não esqueça de compartilhar essas dicas com os amigos e deixar seu comentário em nosso Facebook.

Fontes:
Vix
Zap em Casa
Terra

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.