Ventiladores como limpar?

shutterstock_424180009

Os ventiladores e circuladores de ar são muito usados nesta época do ano, não é mesmo? Mas muita gente acaba esquecendo que eles também precisam de limpeza com frequência, pois acumulam bastante sujeira, como pó, cabelos e pelos. Além de não fazer bem à saúde, o peso extra da poeira acaba gastando mais energia elétrica e pode até comprometer o funcionamento do aparelho. Hoje, separamos umas dicas bem boas que vão te ajudar a deixar o seu aparelho limpinho.

Ventiladores portáteis

Duas vezes por mês, faça uma limpeza básica, assim você evita que a sujeira se acumule. Antes de começar, desligue o ventilador da tomada. Isso é bem importante!

Comece tirando a parte da frente do ventilador e limpe o aparelho com um limpador de cerdas, do tipo daquelas escovas que vêm com uma pá de lixo. São ótimas para isso! Depois de tirar o excesso de poeira, passe um pano úmido com água e sabão neutro. E nada de usar detergente, pois não é recomendável para aparelhos elétricos.

Ventiladores de teto

Aqui se repete o mesmo processo do ventilador portátil: primeiramente, desligar a parte elétrica e, só então, com um pano úmido e sabão neutro, você pode dar continuidade ao trabalho. Uma boa dica é colocar um produto contra ferrugem na parte metálica para evitar que o ventilador fique com uma aparência envelhecida.

No mercado já existem escovas específicas para limpeza de ventiladores de teto. São superpráticas e eficazes, com formato adequado para limpar as pás. O mais bacana é que você acopla a escova a uma extensão telescópica e, então, não precisa usar escada. Facilita sua vida e ainda traz mais segurança.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.