Você na Cozinha: Bolo de Pamonha com Requeijão

Pé-de-moleque, paçoca (doce e salgada), pipoca, quentão… Em época de Festa Junina, são muitas as tentações disponíveis. Às vezes, temos até mais do que uma festa no mesmo dia. Rebolando daqui, rebolando dali, a gente consegue fazer esse “sacrifício” e marcar presença em todas elas.

Certos arraiais pedem como entrada algum prato típico de festa junina. Talvez, uma boa oportunidade para se lançar à cozinha e tentar novas receitas. Confira só como é fácil preparar esse delicioso Bolo de Pamonha com Requeijão:

DO QUE VOCÊ VAI PRECISAR
– 1 lata de milho-verde
– 3 ovos
– 160 g de farinha de milho
– 210 g de açúcar
– 180 g de farinha de trigo
– 280 ml de leite
– 120 ml de óleo
– 1 pitada de sal
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– xícara de requeijão cremoso

COMO VOCÊ DEVE FAZER
Para facilitar, o liquidificador: misture a lata de milho-verde, os ovos, a farinha de milho, o açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo (20 g), o leite, o óleo e uma pitada de sal. Bata bem. Se necessário, pare o processo, mexa com uma colher e volte a liquidificar até que a massa fique bem homogênea. Na sequência, despeje o conteúdo numa tigela e, cuidadosamente, acrescente o fermento e o restante da farinha de trigo (160 g) peneirada. Em forma redonda já untada, disponha a massa e espalhe generosas colheradas de requeijão cremoso sobre ela. Por último, leve ao forno preaquecido (180º) por cerca de 45 minutos.

Em menos de uma hora, você já tem um bolo quentinho e pronto para acompanhar aquele cafezinho ou quentão. Se gostou da receita, compartilhe com seus amigos no Facebook.

Fonte:
Tastemade

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.