Você na Cozinha: Peixe Empanado com Batatinhas

PeixeBatatinhas

Todo mundo gosta de feriado, e feriado que cai na sexta-feira então… Neste semana (e na próxima também), a gente tem uma pausa estratégica. Para quem não trabalha aos sábados, perfeito: três dias em casa ou, até mesmo, ideal àquela viagem curta e típica de final de semana estendido. 
Na Sexta-feira Santa, já é tradição: dia de peixe. O problema é que, algumas vezes, ficamos sem ideia do que fazer. A postagem de hoje traz uma dica muito bacana. Além de ser bem simples e econômica, esta receita promete fazer a cabeça até mesmo dos pequenos. Anote aí:

Do que você vai precisar
– 2 batatas cortadas em quatro pedaços compridos
– Sal
– Pimenta-do-reino
– 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 200g de tilápia em tiras
– Farinha de trigo
– 2 ovos batidos
– 100g de farinha panko
– Óleo para fritar

Como você deve fazer
Tempere as batatas com sal, pimenta-do-reino e azeite. Coloque-as numa forma e leve até um forno preaquecido a 180º. As batatas devem ficar crocantes por fora e bem macias por dentro. Uma verdadeira perdição.
Para o peixe, empane as tirinhas nesta ordem: farinha de trigo, ovo e farinha panko. Frite a tilápia empanada até ficar bem douradinha.

Essa é uma boa opção às receitas convencionais. Você não gasta muito e ainda surpreende a família toda. E aí, gostou da receita? Compartilhe com seus amigos no Facebook e deixe seu comentário em nossa página.

Fontes:
Tastemade

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.